Política de Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Olá! Aqui temos algumas dicas se precisar fazer uma troca|devolução de um dos nossos produtos

Veja aqui os casos em que você pode precisar realizar uma troca ou devolução:

 - Política de Devolução - 

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou nao serviu é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar a troca, basta enviar um e-mail para vendas@linhapesada.com.br informando o número do seu pedido e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso.

- Política de Troca - 

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato por meio de nosso e-mail: vendas@linhapesada.com.br. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro, é importante fotografar também a etiqueta / plaqueta ou qualquer codigo gravado na peca, se conter.

- Defeito no produto recebido - 

Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 07 (sete) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução

Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador.

- Condições de Troca e Devolução - 

Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

  • Não possuir sinais de uso, manchas, sujeira, suor ou deterioração da peça;
  • Sem embalagem original e ou lacre da peça;
  • Preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;
  • Peças eletronicas e vedacoes, aneis, retentores, reparos, juntas, parafusos, porcas e arruelas nao sao trocadas;
  • Respeitar os seguintes prazos: 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra ou 90 (noventa) dias corridos em caso de defeitos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria, (peças que contem garantia de fabrica sera enviada para seus fabricantes para avaliação, reparo e ou substituição, comprindo os prazos que sao fornecidos pelos fabricantes)

Para trocar um produto, entre em contato por meio de nosso e-mail vendas@linhapesada.com.br, anexando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções de troca no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.

- Formas de Restituição de Valores - 

Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:

Cupom de desconto

Você opta pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação.

O cupom tem validade de 180 (cento e oitenta) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro.Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.

Estorno parcial ou integral - pagamento por cartão de crédito

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a linhapesada.com.br envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Estorno parcial ou integral - pagamento por pix e transferência

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a linhapesada.com.br irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

Estorno parcial ou integral - pagamento por boleto

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a linhapesada.com.br irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

Importante resaltar que o Frete para envio e retorno de marcadoria nao sera reembolsado, pois se trata de um serviço contratado, exceto em casos de erro de envio de mercadorias que fica de responsabilidade da empresa e se for erro do transportador cumprirá as normas da empresa transportadora que foi contratada.
Garantias ou Defeitos sera tratado com vendedor e o fabricante do produto a responsabilidade dos custos de frete.
 

Essa politica e baseada conforme o CODIGO DEFESA DO CONSUMIDOR (C.D.C) Lei 8.078/1990.

Todas essas tratativas de TROCAS E DEVOLUÇÃO deve ocorrer por email vendas@linhapesada.com.br

Espero que suas duvidas sejam atendidas conforme nossa politica de trocas e devoluções, mas em caso de DUVIDAS, tambem podem ser solicitadas por email vendas@linhapesada.com.br

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

ACZ PECAS LINHA PESADA LTDA - CNPJ: 50.572.117/0001-18 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade